A) Tratamento específico para gestantes
Nem sempre os conselhos médicos abrangem cuidados necessários para a prevenção nos problemas estéticos, pois a preocupação médica se dá mais com a saúde da mãe e do bebê, e nem sempre numa consulta há tempo suficiente para esclarecer todas as dúvidas.
É importante que a gestante tenha um acompanhamento nutricional adequado, alimentando-se a cada três horas com frutas, verduras, legumes e proteína. Com isso, o feto terá o que necessita, assim como a mãe, sem obesidade, evitando assim em parte a formação de estrias.
As estrias geralmente aparecem após o 6º mês de gestação. Podemos evitá-las através de boa alimentação, hidratação (ingerindo boa quantidade de água), umectação (com bons cremes) e massagens para que haja mais elasticidade na pele.

Na região abdominal, utilizamos o CK Vácuo/Spray , na pressão 100 a 150 mmHg com a ventosa corporal, sempre com bom senso, com o objetivo de ativar a circulação sanguínea e linfática da região, atuando em epiderme e derme. É possível também realizar a manobra de pinçamento de Jacquet.
Na região mamária, utilizamos a ventosa inicialmente no sentido da drenagem, com o objetivo de evitar edemas. Finalizando com a ventosa específica para mamas, massageando e drenando.
Caso a mãe perceba a formação do colostro (líquido amarelado que surge antes do leite mesmo na gestação), deve avisar a profissional para faça a sucção do mesmo. É preciso que a mãe tenha o mesmo cuidado em casa de massagear a mama e retirar o líquido, evitando assim o aumento excessivo da mama.
Em caso de mama reto-invertida, também fazer o mesmo trabalho. Sucção duas vezes por semana, massageando bem o bico puxando-o para fora. Jamais passar óleo ou creme, pois o mamilo tem de ser agredido, para que se forme preparando-se para a amamentação, quando de certa forma também haverá agressão.
B) Massagem com Vácuo
Compressão metódica do corpo ou de parte dele com manobras realizadas através de aparelhos de modo sistemático para melhorar a circulação ou para se obterem outras vantagens terapêuticas.
Indicação:
B) Drenagem com Vácuo
Conjunto de operações para remover o excesso de líquido da superfície.
Linfa: Líquido transparente, amarelado ou incolor que circula no organismo em vasos próprios – linfáticos.
Objetivo: O objetivo da drenagem linfática é eliminar o excesso de linfa que será transportada pelo sistema linfático aumentando a velocidade da circulação linfática nos vasos e ductos linfáticos.
O excesso de líquido nos tecidos é denominado edema.
Os líquidos acumulam-se nos tecidos por falta de movimento, traumatismos, cirurgias, efeitos do frio ou calor, insuficiência venosa, etc. gerando assim uma grande quantidade de toxinas. Através da drenagem linfática eliminamos as toxinas do organismo.
O movimento da linfa ocorre com o próprio efeito gravitacional, contração dos músculos, contração automática dos vasos linfáticos, movimentos respiratórios, transmissão da pulsação dos grandes vasos.
Indicações: