A Eletroforese de grande extensão é uma técnica importante dentro dos recursos de tratamentos corporais e faciais.
A redução do fluxo veno-linfático traz inúmeros inconvenientes ao organismo que se refletem em todo metabolismo celular e tecidual levando a quadros severos como a formação de edemas.
Um dos objetivos principais da eletroforese orgânica é atuar promovendo uma maior ativação da circulação veno-linfática atenuando os quadros de comprometimento vascular como linfoedemas, celulite, insuficiências de retorno circulatório, etc.
A eletroforese consiste na aplicação do polo positivo da corrente Galvânica no tronco e do polo negativo nos membros inferiores, ocorrendo inversão de polaridade na metade do tempo programado para haver mudança na direção do fluxo de íons. Desta forma, a ação do polo positivo e do polo negativo sobre o organismo proporciona a formação de um campo magnético que provocará a mobilização dos íons presentes nos líquidos intersticiais e consequentemente, haverá aumento das trocas iônicas a nível tecidual.
A CK, baseando-se nestes conceitos, desenvolveu um equipamento, o Cells-Trat, que realiza este tipo de procedimento com excelentes resultados tanto nos tratamentos médicos, como fisioterapêuticos e estéticos.
O Cells-Trat realiza esta técnica de eletroforese orgânica de forma suave e natural trazendo uma desintoxicação orgânica, com aumento da diurese, redução de medidas e do peso corporal, alívio dos linfoedemas e atenuação do sintoma de “pernas cansadas”, observado nos processos de insuficiência veno-linfática.