Artigos

Eletroestimulação Facial

Tratamento eletroterápico, indicado para casos de flacidez, corporal e facial, elaborado com aparelho atuante com corrente alternada que estimula os nervos periféricos e, conseqüentemente causa contração dos músculos estriados.A contração muscular observada através da atuação desta corrente é semelhante à ginástica isométrica ativa, que tem o objetivo de ativar o metabolismo muscular.

Iremos citar em especial, os músculos da face, de grande importância no tratamento de revitalização, uma vez que atenua a flacidez e ativa a circulação linfática, trazendo à pessoa tratada, uma aparência mais jovem.

A corrente alternada é utilizada para enrijecer a musculatura, melhorar a circulação local, e auxiliar na eliminação das toxinas.

A colocação das placas deverá ser feita nos pontos motores da musculatura, que será próximo às terminações nervosas, ou nos pontos de inserções musculares.

Neste tipo de corrente existem tipos de ondas, que ficam um determinado tempo contraindo e um mesmo tempo em repouso.Ao selecionar a onda, seleciona-se uma determinada freqüência, que serve para controlar a quantidade de pulsos por segundo, e também possui um controle de intensidade que irá variar de acordo com a sensibilidade do cliente. A ginástica passiva trabalha a musculatura estriada, proporcionando um trabalho muscular involuntário.

Já uma musculatura preparada para trabalhos de menor resistência e sim maior velocidade e efetivação de contrações rápidas, não suportam grandes frequências com esforços mais elevados.

PROTOCOLO ELETROESTIMULAÇÃO FACIAL PARA PELES FLÁCIDAS E DESVITALIZADAS
1 LIMPAR a pele com loções ou emulsões de limpeza, para remoção dos acúmulos de impurezas na camada superficial da pele.
2 TONIFICAR para complementar a limpeza.
3 VAPORIZADOR CK 100 por 15’para promover a oxigenação celular e acelerar o metabolismo das células.A hiperemia gerada pelo calor aumenta o fluxo sangüíneo.
4 ESTIMULAÇÃO MUSCULAR coloque as placas condutoras nas inserções dos grupos musculares escolhidos, ajuste a intensidade de acordo com a sensibilidade da cliente e a freqüência de acordo com a sessão, comece com a freqüência mais baixa e aumente gradativamente ao passar das sessões.Ex (1ª sessão freq. -5; 2ª sessão freq. -10; 3ª sessão – freq. 15; etc.) Isto favorecerá o enrijecimento muscular e tissular, devolvendo o contorno natural do rosto.
5 MASSAGEIE o rosto com cremes com princípios ativos firmadores associados a manobras de massagens revitalizantes e estimulantes, para potencializar o tratamento.
6 MÁSCARA oclusiva por 20′ para penetrar os princípios ativos do creme utilizado anteriormente e ter maior efeito lifting.
7 FINALIZE com hidratante com F.P.S.